Sintra









Localizada no distrito de Lisboa, a vila portuguesa de Sintra é considerada como um dos locais mais privilegiados para o turismo e o lazer do país.
 
Possui umas condições excepcionais de localização geográfica e qualidades ambientais que possibilitaram seu povoamento desde tempos remotos.
 
A Vila inclui dentro de seus territórios o sítio Paisagem Cultural de Sintra, reconhecido em 1995 como Patrimônio Mundial pela Unesco.
 
A categoria única do reconhecimento criada especificamente para esta mistura de paisagem natural e patrimônio cultural, a de “Paisagem cultural”, abrange parte da Serra de Sintra, incluindo o centro histórico da vila e dos seus monumentos, envolvido tudo de forma harmoniosa com a vegetação própia do local, constituindo um extraordinário complexo arquitectônico e natural sem precedentes.
 
Preservadas através do tempo, a presença de vestígios arqueológicos em Sintra constatam sua ocupação ao longo de todas as épocas da história portuguesa.
 
Do neolítico até nossos dias, existem rastros de inúmeras civilizações que passaram para a Península Ibérica e que ocuparam esta região e que permitem atestar sua antiguidade.
 
Mas foi durante o domínio árabe que foi referida a existência da vila em diversos textos muçulmanos, apresentando-a como um dos centros urbanos mais importantes da região, depois de Lisboa.











« Voltar